EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Thursday, 17 January 2013

Quatro estudantes nigerianas criam gerador movido a urina

Esta é a segunda notícia que publicamos, sobre projectos empreendedores de estudantes africanas. Desta vez vamos até Lagos, na Nigéria, para falar da invenção de Duro-Aina Adebola, Akindele Abiola, Faleke Oluwatoyin e Bello Enionla, de 14 e 15 anos: Um gerador movido a urina.

Segundo o CNET, que está a divulgar a informação para todo o mundo, o gerador permite até seis horas de electricidade a partir de um litro de urina. A urina é colocada numa célula electrolítica, que separa a ureia em nitrogénio, água e hidrogénio. Depois, o hidrogénio é enviado para um filtro de água, para purificação, sendo depois puxado para o cilindro do gasóleo.

Finalmente, este cilindro empurra o hidrogénio para um cilindro de bórax líquido, usado para remover a humidade do hidrogénio. Finalmente, o hidrogénio purificado é enviado para dentro do gerador.

Na verdade, e apesar de inovadora, esta tecnologia não é eficiente, explica ainda o CNET. “É um projecto escolar, por isso não o levem muito a sério”, explicou Gerardine Botte, engenheira química da Universidade do Ohio que inventou o processo de electrólise da ureia.

Ainda assim, o projecto já teve uma grande victória: foi falado em todo o mundo, tendo sido comentado por cientistas de renome. Quantos estudantes, em todo o mundo, conseguiriam fazê-lo?

Em Agosto de 2010, publicamos igualmente neste blogue um artigo relacionada ao uso de urina com fonte de energia. A equipe do Laboratório de Robótica de Bristol (BRL) está investigando o uso de urina em células combustiveis Microbials (CFM), que usam as culturas de bactérias que decompõem o material orgânico para gerar energia. veja o artigo relacionado no link abaixo:
http://angolapowerservices.blogspot.com/2010/08/urina-poderia-deixar-de-ser-um-residuo.html


Referência:



Compilado por:
Emméry Macedo

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....