EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Monday, 28 January 2013

Central de Ciclo Combinado do Soyo - Gás natural começa a produzir energia em 2015

Foto: ANGOLA LNG


O Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, garantiu, esta Segunda-feira, 28/01, em Luanda, que até Dezembro de 2014, ficará concluída a instalação do ciclo combinado do Soyo.

Segundo o Ministro da Energia e Águas, em 2015, o gás natural vai começar a ser usado para a produção de energia para abastecer a província de Luanda, e as cidades de Mbanza Congo e N’zeto no Zaire.


“O projecto de instalação da central ciclo combinado do Soyo que vai queimar gás natural estará concluído até Dezembro de 2014. Portanto será, previsivelmente, a partir de 2015 que nós utilizaremos gás natural para a produção de energia”, concluiu o ministro.

A EDP e a Sonangol assinaram um contrato para a construção de uma central de ciclo combinado no Soyo, com uma capacidade de 400 MW, envolvendo um investimento estimado em cerca de USD 500 milhões. O contrato envolve ainda um projecto de electrificação de zonas rurais e remotas de Angola com energias renováveis.

O projecto, que conta com a assessoria financeira do Millennium BCP e do Banco Privado Atlântico (BPA), resulta da parceria entre a EDP e a Sonangol assinada em Julho de 2009, através da constituição da holding EIH, cujo capital é detido a 30% cada pela EDP, Sonangol e Banco Privado Atlântico e os restantes 10% pela FiniCapital.

O contrato entre os dois bancos, o Millennium de capital maioritariamente português e o BPA, de capital maioritariamente angolano, abrange assessoria e financiamento da central e da rede de transmissão entre o Soyo e Luanda.

Na cerimónia de assinatura do contrato, que contou com a presença do primeiro-ministro português José Sócrates, foi anunciado que a construção da central devia ter arrancado no primeiro trimestre de 2011. Contudo, não foi possível obter informações sobre o estado de execução do projecto nas páginas online da EDP ou do ministério da energia e águas de Angola.

Veja os vídeos seguintes sobre projectos similares e funcionamento de centrais de ciclo combinado

Argentina (Video em Espanhol)

Bélgica (Video in English)

Central de ciclo combinado (Video in English) 


Referência:

1)http://www.opais.net/pt/dossier/?id=&det=14745&mid=

2)http://www.angonoticias.com/Artigos/item/37388/gas-natural-comeca-a-produzir-energia-em-2015-garante-ministro


Compilado por:

Emméry  Macedo
www.angolapowerservices.blogspot.com

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....