EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Tuesday, 15 January 2013

Como a energia solar está a revolucionar as economias rurais africanas - SUNLABOB


Novas instalações de energia solar estão a ajudar as comunidades de alguns dos mais pobres países de África e desenvolver a sua economia local e novos negócios. Uma das empresas que está a ajudar a este processo é a Sunlabob, que nos últimos meses instalou 10 novos sistemas em países como Serra Leoa, Libéria e Moçambique.
A empresa recebeu apoio das Nações Unidas para ajudar a levar a electricidade a 75% da actual população subsariana, actualmente sem acesso a este recurso essencial à qualidade de vida.

Em Moçambique, a Sunlabob e as Nações Unidas trabalham para desenhar e instalar sistemas fotovoltaicos em quatro regiões, permitindo ligações de internet mais rápidas, rádio e telecomunicações. Os sistemas chegarão também a Chicualacuala, um dos mais isolados distritos moçambicanos.

Na Serra Leoa, foram instalados sistemas em Bo, Kpandebu e Pujehun, que possibilitam que computadores e ligações de internet sejam uma realidade em centros de aprendizagem para jovens. Aqui, os mais novos aprendem a escrever e ler, trabalhar a madeira e outras artes.
Finalmente, um sistema de 20kW na Libéria está a gerar energia para o Rubber Science Technology Institute, focado na formação de locais nas artes do trabalho da borracha. Esta indústria representa 60% das exportações do país.
A Sunlabob já tinha instalado sistemas fotovoltaicos em áreas rurais da Etiópia, Eritreia e Guiné-Bissau e está também a instalar o sistema em mais de 60 escolas do Uganda.
“A electrificação rural está a abrir novas portas para as economias locais, dando acesso a melhores cuidados de saúde e mais oportunidades de aprendizagem [para as populações]”, explicou Andy Schroeter, fundador e CEO da Sunlabob.
Para mais informações sobre a Sunlabob e seus projectos a nível global, veja os vídeos abaixo e visite    o respectivo website (informação em inglês): http://www.sunlabob.com





Fonte:http://greensavers.sapo.ao/2012/12/27/como-a-energia-solar-esta-a-revolucionar-as-economias-rurais-africanas/
Compilado por: Emméry Macedo.

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....