EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Tuesday 15 January 2013

Como a energia solar está a revolucionar as economias rurais africanas - SUNLABOB


Novas instalações de energia solar estão a ajudar as comunidades de alguns dos mais pobres países de África e desenvolver a sua economia local e novos negócios. Uma das empresas que está a ajudar a este processo é a Sunlabob, que nos últimos meses instalou 10 novos sistemas em países como Serra Leoa, Libéria e Moçambique.
A empresa recebeu apoio das Nações Unidas para ajudar a levar a electricidade a 75% da actual população subsariana, actualmente sem acesso a este recurso essencial à qualidade de vida.

Em Moçambique, a Sunlabob e as Nações Unidas trabalham para desenhar e instalar sistemas fotovoltaicos em quatro regiões, permitindo ligações de internet mais rápidas, rádio e telecomunicações. Os sistemas chegarão também a Chicualacuala, um dos mais isolados distritos moçambicanos.

Na Serra Leoa, foram instalados sistemas em Bo, Kpandebu e Pujehun, que possibilitam que computadores e ligações de internet sejam uma realidade em centros de aprendizagem para jovens. Aqui, os mais novos aprendem a escrever e ler, trabalhar a madeira e outras artes.
Finalmente, um sistema de 20kW na Libéria está a gerar energia para o Rubber Science Technology Institute, focado na formação de locais nas artes do trabalho da borracha. Esta indústria representa 60% das exportações do país.
A Sunlabob já tinha instalado sistemas fotovoltaicos em áreas rurais da Etiópia, Eritreia e Guiné-Bissau e está também a instalar o sistema em mais de 60 escolas do Uganda.
“A electrificação rural está a abrir novas portas para as economias locais, dando acesso a melhores cuidados de saúde e mais oportunidades de aprendizagem [para as populações]”, explicou Andy Schroeter, fundador e CEO da Sunlabob.
Para mais informações sobre a Sunlabob e seus projectos a nível global, veja os vídeos abaixo e visite    o respectivo website (informação em inglês): http://www.sunlabob.com





Fonte:http://greensavers.sapo.ao/2012/12/27/como-a-energia-solar-esta-a-revolucionar-as-economias-rurais-africanas/
Compilado por: Emméry Macedo.

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....