EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Wednesday 9 January 2013

Apresentado o primeiro telemóvel à prova de água - Sony Xperia Z



Uma em cada 10 pessoas confessa já ter deixado cair, acidentalmente, o telemóvel na sanita ou numa banheira cheia de água. Os números são da Sony, multinacional japonesa, que, para evitar as consequências deste tipo de incidentes, que, na maior parte das vezes, culmina na avaria dos aparelhos, apresentou o primeiro smartphone do mundo à prova de água.

O Sony Xperia Z, última novidade da empresa, tem um ecrã de 12,7cm e a multinacional garante que o telemóvel, resistente ao pó, aguenta ficar submerso em água a mais de um metro de profundidade durante 30 minutos, e, caso se suje, pode também ser lavado normalmente com água da torneira.

O dispositivo foi apresentado recentemente na feira de tecnologia Consumer Electronic Show em Las Vegas, nos EUA, e, de acordo com os criadores, o segredo desta capacidade de "sobrevivência" está no facto de todas as "portas" do smartphone disporem de uma capa protetora de plástico que tem de ser removida antes da utilização.

Além destas caraterísticas especiais, o Xperia Z tem incorporada uma bateria com a tecnologia "stamina", que prolonga o tempo de autonomia do telefone desligando automaticamente as aplicações que consomem muita energia quando o aparelho está em standby.



O smartphone dispõe ainda de quatro processadores e tem 2GB de RAM e é também o primeiro do mundo a integrar a visualização de vídeos de 1080 x 1920p em alta definição, além de conseguir capturar vídeo e fotografias com 13MP.

"Com o Xperia Z, estamos a trazer metade de um século de inovação em televisão, imagem, música, cinema e jogos para a criação de um 'supertelemóvel' que sobressai verdadeiramente", afirmou Kuni Suzuki, presidente e diretor executivo da Sony Mobile Communications, citado pela imprensa internacionais.

"Colocando os smartphones no coração da sua estratégia, a Sony está a permitir às pessoas criar, partilhar e desfrutar de conteúdos e experiências como nunca aconteceu no passado", acrescentou, salientando as suas "boas especificações" e a "surpreendente duração da bateria".

Este não foi, porém, o único dispositivo resistente à água apresentado naquele evento pela multinacional. A Sony deu ainda a conhecer uns auscultadores com MP3 incorporado à prova de água, os The Walkman W273, que foram desenhados especialmente para serem utilizados durante a natação e que serão colocados à venda já em Fevereiro por cerca de 73 euros.


Fonte: http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Apresentado-o-primeiro-telemóvel-à-prova-de-água_14113.html

Publicado por:

Emméry Macedo

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....