EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Wednesday 18 August 2010

Urina pode deixar de ser um resíduo para se tornar um combustível útil



A equipe do Laboratório de Robótica de Bristol (BRL) está investigando o uso de urina em Celulas combustiveis Microbials (CFM), que usam as culturas de bactérias que decompõem o material orgânico para gerar energia. CFM é uma tecnologia usada para desenvolver o poder de robôs autônomos.

Pesquisadores em BRL, uma colaboração entre a Universidade de Bristol e da Universidade de West of England (UWE), passaram três anos e meio, desenvolvendo um robô de águas residuais, alimentado com o estômago artificial, graças ao financiamento da UE e EPSRC.

Agora, o Doctor da BRL Loannis Leropoulos foi galardoado com o premio da EPSRC -Aceleração de carreira no valor de £ 564,561 para um projeto de quatro anos, que vai levar este trabalho adicional. Juntamente com uma nova equipa de investigadores, ele vai trabalhar na ampliação do CFM para que eles possam trabalhar juntos em uma "pilha" - uma série de células conectadas eletricamente e tanto em termos de alimentação líquida de linhas no âmbito de um sistema de fluxo contínuo.

Um aspecto único de sua pesquisa será olhar para o uso da urina como material de resíduos que poderiam ser usados para alimentar o CFM.

"Nós nos concentramos em encontrar os melhores materiais de resíduos que geram mais energia. Ao longo dos anos, temos alimentado nossos CFMs com fruta podre, grama cortada, cascas de camarão e moscas mortas em uma tentativa de investigar os resíduos diferentes de usar como um "alimento" para o CFM ", explicou Leropoulos.

"A urina é quimicamente muito ativa, rica em nitrogênio e tem compostos como a uréia, cloreto e potássio, que o tornam muito bom para o CFM. Já fizemos testes preliminares que mostram ser um material residual que é muito eficaz. Embora seja cedo para essa pesquisa, esperamos poder trabalhar no sentido de produzir um protótipo mictório portáteis que usam urina para gerar energia a partir de células de combustível - este poderia ser usado, por exemplo, em festivais de música e outros eventos ao ar livre. "

Os pesquisadores já estão em contato com urinal waterless - empresa Ecoprod Técnica, que viu o potencial da tecnologia. "Temos conversado com os pesquisadores que dizem que este produto é o único tipo totalmente adaptado para complementar esta pesquisa", disse Marcus Ecoprod Rose. "Estamos ansiosos para colaborar com esse projeto único, com o fornecimento de Urimat - o mictório sem água, que a equipe de pesquisa escolheu. Esta será uma valiosa colaboração e interessante para a empresa involvida "

Um outro aspecto do projeto EPSRC-financiado é desenvolver o lado do cátodo da CFM para que toda a célula se torna auto-sustentável. Cada CFM tem um ânodo e um catodo, que, juntos, completam o sistema para gerar energia. bactérias comumente estão no lado do ânodo e o oxigênio são substâncias químicas ou no lado do cátodo. A substituição das substâncias químicas no cátodo com oxigênio produzindo organismos como as algas moveria o CFM para ser um sistema auto-sustentável - os resíduos das algas podem ser usado para alimentar bactérias no lado do ânodo, ou seja, utilizando seus próprios resíduos para produzir energia .

Dr Leropoulos disse: "Os avanços nessa área poderiam fornecer uma contribuição significativa para os desafios que enfrentamos atualmente em termos de produção de energia e resíduos de limpeza. Esperamos que esta pesquisa ajudará a mudar a nossa maneira de pensar sobre a energia e os resíduos humanos. "

Fonte: IET – Institute of Engineering and Technology
http://kn.theiet.org/news/jul10/urine-power.cfm

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....