EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Wednesday 5 September 2012

Nova tecnologia solar gera eletricidade e hidrogénio

Cientistas americanos desenvolveram novas células solares que durante o dia geram eletricidade e produzem hidrogénio. Esta inovação é possível devido a dois novos tipos de nanocristais que substituem as moléculas orgânicas tradicionais dos painéis solares.
Uma equipa de investigadores da Bowling Green State University, nos Estados Unidos, desenvolveu células solares que produzem eletricidade e hidrogénio.


Num video publicado no Journal of Visualized Experiments (JoVE), a equipa responsável pelo projecto explica o processo que envolve a substituição das tradicionais moléculas orgânicas existentes nos painéis solares por nanocristais feitos com seleneto de zinco, sulfeto de cádmio e um catalisador de platina.


Um nanocristal em forma de bastão, composto por sulfeto de cádmio, produz hidrogénio a partir da água, através de uma reação conhecida como fotocatálise. O segundo nanocristal, constituído por camadas de seleneto de zinco, é fotovoltaico e gera electricidade.


Com esta dupla capacidade, o painel para além de fornecer energia durante o dia também produz hidrogénio que alimentará uma célula de combustível à noite. A combinação destes dois nanocristais permite o fornecimento de energia limpa durante 24 horas por dia. Estes painéis são também mais resistentes e duráveis. “São menos suscetíveis ao calor e radiação ultravioleta e também não sofrem os problemas de degradação que afetam os seus similares orgânicos.” Os cientistas estimam que durem mais que os 20 anos de vida dos painéis solares convencionais.

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....