EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Monday, 27 May 2013

Energia solar: guerra à vista entre União Europeia e China

A chanceler alemã, Angela Merkel, propôs-se a mediar a disputa comercial entre a União Europeia e China no que toca à energia solar. A Europa acusa o Governo chinês de subsidiar a sua indústria de energia solar e promover o dumping.


“A Alemanha vai envolver-se nas negociações, para assegurar que não cheguemos ao ponto em que as tarifas sejam impostas permanentemente”, explicou Merkel.
A ameaça de uma guerra comercial na indústria solar está no topo da agenda de dois dias de conversações entre Alemanha e China. Isto porque a União Europeia está a estudar a imposição de tarifas de importação sobre equipamentos de recolha de energia solar produzidos na China, a pedido da empresa alemã Solar World.
Na verdade, a quota de mercado da Alemanha na energia solar sofreu um tombo nos últimos cinco anos. Em 2004, a Alemanha detinha 63% das receitas globais de painéis solares, contra 11% da China. Em 2010, os teutónicos representavam apenas 18% da indústria, contra 50% da China, de acordo com a Pricewaterhouse Coopers.
A China é hoje o maior fabricante de painéis solares do mundo, e a Europa o seu maior cliente. Mais de 90% dos painéis solares chineses são exportados, a maioria para a União Europeia, e os maiores produtores europeus dizem que os concorrentes chineses estão a praticar preços demasiados baixos.
“O Governo chinês gastou muito dinheiro e terrenos com os fabricantes de painéis solares e muitos destes não têm de repagar. O Governo chinês subsidia a produção de painéis solares. Há muitas empresas globais a declarar insolvência, e isso deve-se, sobretudo, à China. Assim que conseguirem ficar sós no mercado, as empresas chinesas irão aumentar os seus preços”, explicou à Forbes Usha Haley, associada do Economic Policy Institute de Washington.
E é neste ponto que estamos. A União Europeia está a estudar a imposição de tarifas de importações sobre estes equipamentos – e Merkel irá mediar esta tensão.

Fonte: Green Savers

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....