EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Wednesday, 22 May 2013

Acidente de trabalho na Barragem de Cambambe - 4 mortos (1 nacional e 3 estrangeiros) confirmados

Segundo o Jornalista Reginaldo Silva "Um acidente de trabalho, cujas causas ainda são desconhecidas, ocorreu hoje na Barragem de Cambambe, onde estão em curso obras de grande envergadura, havendo a lamentar a morte de pelo menos cinco trabalhadores, entre estrangeiros e nacionais..."

Contudo, o comunicado de imprensa do Ministerio da Energia e Agua confirma a morte de pelo menos 4 trabalhadores:

O MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS DÁ A CONHECER QUE REGISTOU-SE HOJE, DIA 22 DE MAIO DE 2013, PELAS 11 HORAS E 30 MINUTOS UM GRAVE ACIDENTE DE TRABALHO NAS OBRAS DA SEGUNDA CENTRAL DA BARRAGEM DE CAMBAMBE.

NO REFERIDO ACIDENTE REGISTOU-SE LAMENTAVELMENTE A MORTE DE 3 TÉCNICOS ESTRANGEIROS E UM ANGOLANO. FALECERAM, ASSIM, WILSON, DE NACIONALIDADE ANGOLANA, LUCAS, DE NACIONALIDADE ITALIANA, BRAHIN DE NACIONALIDADE MARROQUINA E ADALBERTO DE NACIONALIDADE BRASILEIRA. OUTROS 7 TÉCNICOS QUE ESTAVAM NA PLATAFORMA NÃO SOFRERAM DANOS GRAVES E ENCONTRAM-SE EM ESTADO DE OBERVAÇÃO.

O MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS ACTUALIZARÁ A INFORMAÇÃO SOBRE O ACONTECIMENTO TÃO LOGO SEJA CONCLUÍDO O RELATÓRIO DE INQUÉRITO MANDADO INSTAURAR PARA O APURAMENTO DAS CAUSAS E RESPONSABILIDADES. Fim de citação 

Nota-se que decorrem nesse momento obras de reabilitação  e ampliação da barragem de Cambambe, que resultará no aumento da sua capacidade de produção.

Quando as obras de reabilitação e modernização da barragem de Cambambe estiverem concluídas, esta vai ter uma capacidade agregada de 960MW. Estima-se que a central 1 e 2 produzirão 260MW e 700MW respectivamente.

(Noticia em actualização)


Fonte: Reginaldo Silva / MINEA

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....