EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Tuesday 23 October 2012

Fórum Mundial de Energia em Dubai, 22-24 Outubro de 2012


Decorre, desde segunda-feira (22), no Dubai, Emirados Árabes Unidos, o Fórum Mundial de Energia 2012. O evento é realizado pela primeira vez fora da sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. A ONU designou 2012 como o Ano Internacional de Energia Sustentável para Todos.

O encontro tem como objectivo discutir os sectores de energias sustentáveis que possam abastecer a economia internacional e ainda promover desenvolvimento social, de acordo com informações disponibilizadas pela organização do certame. Mohammed Bin Rashid Al-Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados, é o patrono do Fórum, que conta com mais de dois mil participantes, incluindo chefes de estado, ministros da área de Energia e executivos de indústrias.

Entre os principais nomes do evento estão Harold Hyunsuk Oh, presidente do Fórum Mundial de Energia; Leonid Bokhanovsky, secretário-geral do Fórum dos Países Exportadores de Gás; Majid H. Jafar, CEO da Crescent Petroleum; Eric P. Loewen, da General Eletric e ex-presidente da American Nuclear Society; e Alexander V. Bychkov, vice-director-geral e director de Energia Nuclear na Agência Internacional de Energia Atómica.
 
O fórum conta ainda com a participação de chefes das pastas de Energia ou Petróleo e Gás da Índia, Omã, Emirados, Indonésia, Iraque, Argélia, Catar, Irão, Tailândia, Guatemala, Jordânia, Iémen, Líbia, Madagáscar, México, Camarões e Moçambique. Os ministros participarão de mesas redondas sobre combustíveis fósseis, economia verde, energia alternativa, electricidade, eficiência energética e parcerias público-privadas.

No dia 23, o fórum promove um encontro paralelo voltado ao papel da mulher nas questões de energia e água e como estes factores afectam a sua qualidade de vida, além de abordar a importância da mulher no desenvolvimento sustentável.
Na cerimónia de abertura do Fórum, o presidente russo, Vladimir Putin, foi agraciado com o Prémio Global de Energia 2012, pela sua contribuição à política energética mundial.
 
No mesmo contexto, a premiação ambiental foi entregue ao presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak. Já a Ministra de Recursos do Petróleo da Nigéria, Diezani Alison-Madueke, ganhou o Prémio Mulher na Energia, enquanto a Federação Rede Inteligente Global recebeu o prémio pelas suas tecnologias inovadoras.
 

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....