EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Tuesday, 23 October 2012

Fórum Mundial de Energia em Dubai, 22-24 Outubro de 2012


Decorre, desde segunda-feira (22), no Dubai, Emirados Árabes Unidos, o Fórum Mundial de Energia 2012. O evento é realizado pela primeira vez fora da sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. A ONU designou 2012 como o Ano Internacional de Energia Sustentável para Todos.

O encontro tem como objectivo discutir os sectores de energias sustentáveis que possam abastecer a economia internacional e ainda promover desenvolvimento social, de acordo com informações disponibilizadas pela organização do certame. Mohammed Bin Rashid Al-Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados, é o patrono do Fórum, que conta com mais de dois mil participantes, incluindo chefes de estado, ministros da área de Energia e executivos de indústrias.

Entre os principais nomes do evento estão Harold Hyunsuk Oh, presidente do Fórum Mundial de Energia; Leonid Bokhanovsky, secretário-geral do Fórum dos Países Exportadores de Gás; Majid H. Jafar, CEO da Crescent Petroleum; Eric P. Loewen, da General Eletric e ex-presidente da American Nuclear Society; e Alexander V. Bychkov, vice-director-geral e director de Energia Nuclear na Agência Internacional de Energia Atómica.
 
O fórum conta ainda com a participação de chefes das pastas de Energia ou Petróleo e Gás da Índia, Omã, Emirados, Indonésia, Iraque, Argélia, Catar, Irão, Tailândia, Guatemala, Jordânia, Iémen, Líbia, Madagáscar, México, Camarões e Moçambique. Os ministros participarão de mesas redondas sobre combustíveis fósseis, economia verde, energia alternativa, electricidade, eficiência energética e parcerias público-privadas.

No dia 23, o fórum promove um encontro paralelo voltado ao papel da mulher nas questões de energia e água e como estes factores afectam a sua qualidade de vida, além de abordar a importância da mulher no desenvolvimento sustentável.
Na cerimónia de abertura do Fórum, o presidente russo, Vladimir Putin, foi agraciado com o Prémio Global de Energia 2012, pela sua contribuição à política energética mundial.
 
No mesmo contexto, a premiação ambiental foi entregue ao presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak. Já a Ministra de Recursos do Petróleo da Nigéria, Diezani Alison-Madueke, ganhou o Prémio Mulher na Energia, enquanto a Federação Rede Inteligente Global recebeu o prémio pelas suas tecnologias inovadoras.
 

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....