EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Monday 15 October 2012

The PumPing Tap - Uma tomada eléctrica que “cospe” a ficha


 

Para quem poupar é tão importante como desligar tudo o que possa consumir energia, nem que seja uns miliwatts, este protótipo é o ideal. Mais uma ideia para poupar energia, que tem tanto de simples como de genial: uma tomada eléctrica que “cospe” a ficha quando detecta que o respectivo equipamento não está a funcionar.
 
A proposta é da equipa de designers Seong Soyeon, Kim Seonmi, Lee Jeongjae, Park Jihye e Lee Yeontaek, foi premiada na edição de 2011 dos Red Dot Design Concept e foi concebida como alternativa aos blocos de tomadas com interruptor físico, ou com comando à distância.

Quando um determinado equipamento é desligado, mas não da tomada, o PumPing Tap detecta a situação e acende uma pequena luz circular de cor azul; dez minutos depois, a luz torna-se vermelha e a própria tomada ejecta a ficha. Deste modo, a energia residual gerada pela manutenção do equipamento em stand-by ou mesmo desligado, deixa de ser consumida o que reduz os níveis de consumo desnecessários.
A ideia por detrás deste engenho é realmente poupar aqueles watts que não têm razão de ser gastos.

Imaginemos um aspirador que para funcionar precisa de muita energia, mas quando desligado apenas consome uns watts para ter aceso os leds indicativos. É aqui que entraria em funcionamento este dispositivo inteligente: passados 10 minutos de inactividade, isto é, pouca energia a ser passada, a tomada simplesmente ‘cospe’ a ficha eléctrica para poupar esses watts preciosos, que ao fim do ano pesam sobre a balança de pagamento da energia consumida.
 
 
Num outro ponto de vista isto seria interessante, pois algumas vezes desligar ou retirar uma ficha, principalmente as que têm despositivos para ligação a terra, é algo que exige fazer um esforço descomunal mas, com um cuidado enorme para não arrancarmos a tomada fora. Portanto, esta solução seria ideal para retirar a ficha da tomada sem esforço.
 

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....