EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Tuesday 3 May 2016

Barragem de Cambambe vai ter maior subestação de energia do país


O Aproveitamento Hidroeléctrico de Cambambe (AHC) prepara-se para ter a maior subestação de energia do país, uma expectativa que deve ser concretizada quando estiver concluída a construção da segunda central, a reabilitação e alteamento da barragem. 

A informação foi prestada sexta-feira, em Cambambe, província do Cuanza Norte, pelo director do projecto do AHC, Alberto Carneiro, no decurso da visita do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, a infra-estrutura. 

Alberto Carneiro, que falava à imprensa, afirmou que a subestação vai ter três pátios, sendo o primeiro com capacidade de 60 kilovolts (kV), o segundo com 221 kV e o terceiro com 400 kV. 

Tecnicamente a barragem está concluída. “Desde a fase de construção inicial sempre esteve definido que produziria até a quota de 180 megawatts”. 

Sobre a obra em curso no aproveitamento hidroeléctrico, disse que já foi feito o alteamento da barragem até a quota de 130 megawatts. Disse tratar-se de um projecto onde a parte civil era a mais importante. 

Referiu que a parte civil da empreitada está concluída a 100 porcento, enquanto a montagem dos equipamentos, como a comporta para regularizar a albufeira, arranca nos próximos sete dias. 

Relativamente à nova subestação disse ter um pátio que considerou ser o maior do país e que tem uma equivalência a dez campos de futebol. 

À potência de 180 megawatts, vai se juntar mais 700 megawatts, o que vai constituir um incremento de mais 60 megawatts e que fará um total de 960 megawatts. 

“Essa produção vai ser transportada para os centros produtores e, ao chegar ao consumidor, muitos dos problemas no fornecimento de energia que existem hoje relativos à produção, deixaram de existir”, informou.


Fonte: Angop (Maio, 2016)

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....