EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Tuesday 24 May 2016

A Fiscalização é Um Elemento Importante Para o Controlo da Qualidade da Obra.


Contrate Sempre uma empresa de fiscalização no inicio da sua obra de construção.

As fotos em anexo são de uma Instalação feita por Chineses, numa autentica violação do código de cores:
Trifásico:
Fase 1: L1 - Castanho
Fase 2: L2 - Preto
Fase 3: L3 – Cinzento
Neutro: N - Azul
Aterramento: Verde e amarelo.





A nossa empresa foi solicitada para prestar um serviço de fiscalização de uma obra de construção civil e ajudar na identificação de curto-circuitos existes na instalação eléctrica de um estabelecimento comercial. Contudo, tivemos que substituir o disjuntor principal por falta de protecção diferencial, fazer uma nova instalação no quadro geral, mapeamento de circuitos e balanço de fases. O que adianta um empreiteiro instalar condutores para o sistema de aterramento, sem mastro de terra, dispositivos de protecção e muito menos utilizar os condutores para o efeito?



Foto 1 - Quadro eléctrico com disjuntor danificado devido ao corrente excessiva no neutro.


Infelizmente, o proprietário não estava disposto a partir mais as paredes e instalar novos cabos eléctricos, devido ao elevado custo que isso podia acarretar. Apesar de termos eliminado as falhas eléctricas a instalação continua a não obedecer os padrões e normas internacionais.
Portando, contrate sempre uma empresa de fiscalização no inicio da sua obra de construção. O serviço de fiscalização é um elemento importante para o controlo da qualidade da obra e garantia do cumprimento de normas e padrões nacionais e internacionais.


Foto 2 - Padrão de cores para um circuito monofásico 


Angola Power Services - Consultoria & Prestação de Serviços
ERM Macedo Comercial
Viana, Luanda-Sul (Projecto Morar)
QG-4, No. 21
T:+244 925 213080 / 928 616640
E: angolapowerservices@gmail.com
Luanda-Angola

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....