EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Tuesday, 12 February 2013

Energia solar mundial gerada em 2012 ultrapassou os 100GW


A capacidade solar global atingiu os 101GW em 2012, reduzindo as emissões de CO2 no sector da energia em 53 milhões de toneladas por ano. A informação foi avançada pela Associação Europeia da Indústria Fotovoltaica (EPIA) que revelou ainda que foram instalados 30GW de novas tecnologias solares.
Os números mostram, contudo, que houve uma mudança no mercado da energia solar global, com uma desaceleração de investimento nos países europeus.
Segundo a Business Green, a quantidade de novas instalações na Europa caiu de quase 23GW em 2011 para 17GW em 2012. Mesmo assim, o continente continua a ser o maior mercado de produção de energia solar, com a Alemanha a instalar 7.6GW de capacidade em 2012.
A China fica em segundo lugar em termos mundiais, com 3.5GW de nova capacidade, enquanto a Itália instalou 3.3GW, os EUA 3.2GW e o Japão 2.5GW. O Reino Unido também atingiu um novo recorde, ao instalar 1.1GW – é a primeira vez que o país adiciona mais de 1GW no prazo de um ano.
“Ninguém poderia ter previsto há 10 anos que veríamos mais de 100GW de capacidade de energia solar fotovoltaica no mundo em 2012”, disse Winfried Hoffmann, presidente da EPIA.
E acrescentou: “A indústria fotovoltaica enfrenta claramente desafios, mas os resultados de 2012 mostram que há um forte mercado global para esta tecnologia. Mesmo em períodos económicos difíceis, e apesar da crescente incerteza de regulação, estamos perto de repetir o ano recorde de 2011.”
Fonte: Green Savers

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....