EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Thursday 7 February 2013

Apresentação da NEMOTEK - Gestão Técnica Centralizada, Lda


Depois de termos publicado o artigo "Facturação da energia reactiva em Angola http://angolapowerservices.blogspot.com/2013/02/facturacao-da-energia-reactiva-em-angola.html", vamos de seguida fazer a apresentação da NEMOTEK. Convidamos igualmente as empresas locais e entidades afins a estarem presentes na empresentação formal a ter lugar no Hotel EPIC SANA em Luanda, às 11h30-Sábado dia 09 de Fevereiro 2013. Contactos através do email: bernard.verguet@nemotek.pt
 
A NEMOTEK – Gestão Técnica Centralizada, Lda. foi constituída em 1995 por uma sociedade francesa. Desde então presta serviços de consultoria, projecto e execução de engenharia na área da energia eléctrica, sendo uma empresa vocacionada para soluções energéticas eficientes.

Desde a sua criação tem adquirido vasta experiência e desenvolvido soluções “chave-na-mão” para correcção do factor de potência, regulação do fluxo luminoso, qualidade de energia eléctrica e gestão de cargas críticas (UPS estáticas e dinâmicas).

A Nemotek tem vindo a demarcar a sua posição no ramo de consultoria, não só pela qualidade dos seus projectos, mas também pela capacidade de resposta às solicitações dos clientes.

Compensação do factor de potência

A grande maioria dos equipamentos eléctricos, para além da energia activa, consome também energia reactiva (cargas indutivas). Enquanto a energia activa está associada à produção de trabalho, a energia reactiva serve apenas para alimentar os circuitos magnéticos de certos equipamentos eléctricos (ex: motores, transformadores, iluminação com balastros ferromagnéticos, etc.). Dado que a energia reactiva não produz trabalho e é responsável pela circulação de corrente adicional nos circuitos, torna-se indesejável sobretudo para o distribuidor de energia eléctrica que vê reflectida esta situação no aumento das perdas na rede de distribuição.

Se o consumo de energia reactiva não for gerado internamente na instalação do consumidor, terá que ser fornecida pelo distribuidor de electricidade, onde, segundo o tarifário de venda de energia eléctrica, haverá lugar a um pagamento do consumo desta energia. Esta situação pode facilmente ser evitada pelo cliente se for realizada a compensação do factor de potência. O método mais simples, económico e usual de realizar a compensação do factor de potência consiste na instalação de baterias de condensadores, geradores de energia reactiva.

O cliente ao compensar o factor de potência anula a parcela “Energia reactiva Consumida fora vazio” nas facturas de energia eléctrica, reduzindo desta forma a factura de electricidade. Também se consegue adicionalmente reduzir as perdas internas da rede eléctrica na situação de compensação descentralizada e melhorar a estabilidade da rede interna.

Cliente facturados em energia reactiva

Todos os clientes finais com baixo factor de potência com tarifário em:

- BTE (Baixa Tensão Especial): Pcont ≥ 41,41 kW
- MT (Média Tensão): c/ posto transformação
- AT (Alta Tensão)










Contactos:

Nemotek - Gestão Técnica Centralizada, Lda
Zona Industrial Vale de Canas, Armazém nº1
2560-381 Torres Vedras
Portugal
N: 39.11158º W: -9.25744º

Tel: (+351) 261 323 182
Fax: (+351) 261 325 247
Email: geral@nemotek.pt
Site: www.nemotek.pt

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....