EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Thursday, 7 February 2013

Apresentação da NEMOTEK - Gestão Técnica Centralizada, Lda


Depois de termos publicado o artigo "Facturação da energia reactiva em Angola http://angolapowerservices.blogspot.com/2013/02/facturacao-da-energia-reactiva-em-angola.html", vamos de seguida fazer a apresentação da NEMOTEK. Convidamos igualmente as empresas locais e entidades afins a estarem presentes na empresentação formal a ter lugar no Hotel EPIC SANA em Luanda, às 11h30-Sábado dia 09 de Fevereiro 2013. Contactos através do email: bernard.verguet@nemotek.pt
 
A NEMOTEK – Gestão Técnica Centralizada, Lda. foi constituída em 1995 por uma sociedade francesa. Desde então presta serviços de consultoria, projecto e execução de engenharia na área da energia eléctrica, sendo uma empresa vocacionada para soluções energéticas eficientes.

Desde a sua criação tem adquirido vasta experiência e desenvolvido soluções “chave-na-mão” para correcção do factor de potência, regulação do fluxo luminoso, qualidade de energia eléctrica e gestão de cargas críticas (UPS estáticas e dinâmicas).

A Nemotek tem vindo a demarcar a sua posição no ramo de consultoria, não só pela qualidade dos seus projectos, mas também pela capacidade de resposta às solicitações dos clientes.

Compensação do factor de potência

A grande maioria dos equipamentos eléctricos, para além da energia activa, consome também energia reactiva (cargas indutivas). Enquanto a energia activa está associada à produção de trabalho, a energia reactiva serve apenas para alimentar os circuitos magnéticos de certos equipamentos eléctricos (ex: motores, transformadores, iluminação com balastros ferromagnéticos, etc.). Dado que a energia reactiva não produz trabalho e é responsável pela circulação de corrente adicional nos circuitos, torna-se indesejável sobretudo para o distribuidor de energia eléctrica que vê reflectida esta situação no aumento das perdas na rede de distribuição.

Se o consumo de energia reactiva não for gerado internamente na instalação do consumidor, terá que ser fornecida pelo distribuidor de electricidade, onde, segundo o tarifário de venda de energia eléctrica, haverá lugar a um pagamento do consumo desta energia. Esta situação pode facilmente ser evitada pelo cliente se for realizada a compensação do factor de potência. O método mais simples, económico e usual de realizar a compensação do factor de potência consiste na instalação de baterias de condensadores, geradores de energia reactiva.

O cliente ao compensar o factor de potência anula a parcela “Energia reactiva Consumida fora vazio” nas facturas de energia eléctrica, reduzindo desta forma a factura de electricidade. Também se consegue adicionalmente reduzir as perdas internas da rede eléctrica na situação de compensação descentralizada e melhorar a estabilidade da rede interna.

Cliente facturados em energia reactiva

Todos os clientes finais com baixo factor de potência com tarifário em:

- BTE (Baixa Tensão Especial): Pcont ≥ 41,41 kW
- MT (Média Tensão): c/ posto transformação
- AT (Alta Tensão)










Contactos:

Nemotek - Gestão Técnica Centralizada, Lda
Zona Industrial Vale de Canas, Armazém nº1
2560-381 Torres Vedras
Portugal
N: 39.11158º W: -9.25744º

Tel: (+351) 261 323 182
Fax: (+351) 261 325 247
Email: geral@nemotek.pt
Site: www.nemotek.pt

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....