EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Monday, 9 July 2012

A barragem das Três Gargantas é o maior projecto hidroeléctrico do mundo - 22.5GW

Dezoito anos e €47 mil milhões (R$ 119 mil milhões) depois do início da sua construção, a barragem das Três Gargantas viu a sua última turbina a ser ligada à rede. O projecto, que terá deslocado cerca de 1,3 milhões de pessoas e representa 11% do total de capacidade hidroeléctrica do País – 22.5 GW -, terá custado quatro vezes o previsto.

“A barragem das Três Gargantas é o maior projecto hidroeléctrico do mundo e a maior base de energia limpa”, explicou ontem o director-geral do projecto Zhang Cheng.

A barragem de Three Gorges, como também é conhecida, começou a ser construída em 1994 e foi ligada à rede em Julho de 2003. A partir de 2006, o Governo chinês cancelou outros projectos hidroeléctricos, devido aos custos crescentes com a deslocalização de 1,3 milhões de pessoas e preocupações ambientais.

A agência de notícias estatal chinesa, Xinhua, diz que a barragem já gerou um total de 564.8 mil milhões de kilowatts-hora, poupando cerca de 200 milhões em carvão por ano.

Com 185 metros de altura, a barragem situa-se numa reserva de 600 quilómetros. O Governo chinês já reconheceu que a região é propícia a sismos e riscos de desabamento de terras, que aumentaram com a construção da barragem.

Pequim prepara-se agora para lançar mais 140 GW de capacidade hidroelétrica nos próximos três anos, para cumprir as suas metas de energias renováveis.

Para mais informação sobre o projecto por favor ver o link abaixo: http://manoeng.wordpress.com/2009/03/13/three-gorge-a-barragem-das-tres-gargantas/

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....