EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Wednesday 4 September 2013

Ligações eléctricas mal feitas provocam mortes no Cazenga

O comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Cazenga, Raimundo Issenguele, alertou ontem a população para o facto de ligações eléctricas domiciliares mal feitas ou ilegais estarem a causar várias mortes por electrocussão no município.

O funcionário do órgão operativo do Ministério do Interior apelou aos munícipes do Cazenga para que façam ligações eléctricas seguras e não de forma improvisada, como acontece em muitas casas do município do Cazenga.

Raimundo Issenguele alertou para a necessidade da caixa onde é colocado o contador do consumo de energia, estar a uma altura que não seja alcançável por crianças e avisou, também, que, em caso de choque, se deve desligar o quadro, para evitar que se crie um campo electromagnético que pode causar situações perigosas ou mesmo a morte de pessoas nas moradias.

O responsável pelo Serviço de Bombeiros no Cazenga, um dos municípios mais populosos da província de Luanda, informou que existem pessoas que constroem moradias em zonas onde estão instalados cabos eléctricos de alta tensão. Raimundo Issenguele aconselhou a população a procurar pessoas especializadas para a execução de ­trabalho eléctrico nas moradias para evitar mortes desnecessárias.

O Cazenga, um dos sete municípios de Luanda, possui uma população de dois milhões de habitantes, distribuídos pelas comunas de Tala Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda.

Fonte: Jornal de Angola

Artigo relacionado:




No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....