EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Saturday 20 April 2013

Proprietário angolano substitui gasóleo por energia solar e baterias



O dono de uma vivenda, situada a cerca de 100 km a sul de Luanda, em Angola, será um dos primeiros particulares do país a viver de forma totalmente autónoma a nível energético sem ter de recorrer ao gasóleo.
A partir de Junho, graças a uma solução concebida e instalada pelo grupo meeco que combina energia solar fotovoltaica com um sistema de armazenamento de energia com baterias de lítio, a casa será auto-suficiente. O grupo suíço especializado em energias renováveis é responsável pela totalidade do projecto, desde o planeamento, aquisição dos componentes, assim como a logística e a instalação dos equipamentos em Angola.
Em Maio de 2012, o governo angolano anunciou a sua intenção de investir em mais de 130 sistemas de energia solar em regiões rurais para responder às necessidades energéticas locais. “Tal como o governo angolano, vemos um grande potencial nos sistemas que combinam novas tecnologias em energias renováveis em Angola. Este projecto é uma consequência de vários anos de desenvolvimento e inovação no mercado” explicou em comunicado Peer-Olav Schmidt, representante da meeco em Angola.
A estrutura solar fotovoltaica instalada no terreno da propriedade possui uma capacidade de 30 kWp e alimentará uma bateria de 80 kWh. Numa região com índices de radiação solar próximos dos 1.800 kWh/m2, prevêem-se que sejam gerados cerca de 54.000 kWh por ano o que equivale a 26,79 toneladas de CO2 por ano que não serão emitidas graças ao uso de energia solar.
“Angola é um país conhecido pelas suas altas temperaturas ao longo do ano, o que nos obrigou a seleccionar componentes de qualidade que garantissem menor número de perdas de energia possíveis e uma maior longevidade” explica Claudio Alberti, director de energia e armazenamento do Grupo meeco. Para este projecto foi escolhido o sistema de armazenamento de bateria a lítio Durion, módulos de 240 Wp monocristalinos da Bosch, que serão montados numa estrutura fixa da K2 Systems, e inversores “off-grid” (sem rede de energia eléctrica) da Enercon.
Através desta solução autónoma, o proprietário da vivenda vai poder substituir um gerador a gasóleo de 100 kWh que até hoje forneceu electricidade a toda a casa. A entrega dos componentes foi organizada pela Victoria Lázaro, responsável de compras do grupo meeco, que organizou o envio de um contentor de 20 pés com o material para Angola.

Fonte: Green Savers

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....