EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Saturday, 20 April 2013

Proprietário angolano substitui gasóleo por energia solar e baterias



O dono de uma vivenda, situada a cerca de 100 km a sul de Luanda, em Angola, será um dos primeiros particulares do país a viver de forma totalmente autónoma a nível energético sem ter de recorrer ao gasóleo.
A partir de Junho, graças a uma solução concebida e instalada pelo grupo meeco que combina energia solar fotovoltaica com um sistema de armazenamento de energia com baterias de lítio, a casa será auto-suficiente. O grupo suíço especializado em energias renováveis é responsável pela totalidade do projecto, desde o planeamento, aquisição dos componentes, assim como a logística e a instalação dos equipamentos em Angola.
Em Maio de 2012, o governo angolano anunciou a sua intenção de investir em mais de 130 sistemas de energia solar em regiões rurais para responder às necessidades energéticas locais. “Tal como o governo angolano, vemos um grande potencial nos sistemas que combinam novas tecnologias em energias renováveis em Angola. Este projecto é uma consequência de vários anos de desenvolvimento e inovação no mercado” explicou em comunicado Peer-Olav Schmidt, representante da meeco em Angola.
A estrutura solar fotovoltaica instalada no terreno da propriedade possui uma capacidade de 30 kWp e alimentará uma bateria de 80 kWh. Numa região com índices de radiação solar próximos dos 1.800 kWh/m2, prevêem-se que sejam gerados cerca de 54.000 kWh por ano o que equivale a 26,79 toneladas de CO2 por ano que não serão emitidas graças ao uso de energia solar.
“Angola é um país conhecido pelas suas altas temperaturas ao longo do ano, o que nos obrigou a seleccionar componentes de qualidade que garantissem menor número de perdas de energia possíveis e uma maior longevidade” explica Claudio Alberti, director de energia e armazenamento do Grupo meeco. Para este projecto foi escolhido o sistema de armazenamento de bateria a lítio Durion, módulos de 240 Wp monocristalinos da Bosch, que serão montados numa estrutura fixa da K2 Systems, e inversores “off-grid” (sem rede de energia eléctrica) da Enercon.
Através desta solução autónoma, o proprietário da vivenda vai poder substituir um gerador a gasóleo de 100 kWh que até hoje forneceu electricidade a toda a casa. A entrega dos componentes foi organizada pela Victoria Lázaro, responsável de compras do grupo meeco, que organizou o envio de um contentor de 20 pés com o material para Angola.

Fonte: Green Savers

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....