EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Thursday, 23 August 2012

BARRAGEM DO GOVE FOI FINALMENTE INAUGURADA.

A barragem do Gove foi finalmente  inaugurada aos 22 de Agosto de 2012. Localizada na comuna do Cuima, município da Caála, a barragem hidroeléctrica do Gove vai fornecer energia eléctrica as províncias do Huambo e Bié.

A barragem do Gove tem uma capacidade instalada de 60 megawatts, divididos em três turbinas, de 20 megawatts cada e vem impulsionar o ressurgimento da rede industrial das duas províncias.

As obras de reabilitação da barragem do Gove estiveram a cargo do Gabinete para Administração da Bacia Hidrográfica do Cunene (GABHIC). As obras da barragem do Gove custaram 270 mil milhões de kwanzas aos cofres do Estado e a sua entrada em funcionamento vai impulsionar o desenvolvimento económico e a recuperação do parque industrial da região.

A construção da barragem do Gove começou em 1969, tendo sido interrompida muitas vezes após a independência devido à guerra. Os trabalhos de reabilitação começaram em meados do ano 2001 e prolongaram-se até Agosto de 2012.
Angola e o seu executivo marcam assim mais um passo para alcançar a grande meta energética, estabelecida pelo programa de governo do MPLA, que é produzir 1500 MW em 2014 e 5000 MW em 2016.
Brevemente publicaremos um artigo, analisando a possibilidade de se produzir ou não 5000MW de energia em 2016.
Veja o vídeo em anexo sobre a barragem do Gove - http://www.youtube.com/watch?v=RjaqivaOxjs

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....