EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Tuesday 12 June 2012

RECORDE MUNDIAL: 22 MIL MEGAWATTS HORAS DE ENERGIA SOLAR

A produção de energia solar na Alemanha atingiu os 22 mil megawatts hora, um recorde mundial equivalente ao que produziriam 20 centrais nucleares em plena potência.


"Nunca um país produziu tanta energia solar", disse à agência Reuters Norbert Allnoch, director do Institute of the Renewable Energy Industry (IWR), na Alemanha. O mesmo responsável disse que a Alemanha, o país da Europa com mais investimento no solar, já rondou por várias vezes os 20 mil MW hora na produção fotovoltaica, mas atingir 22 mil MW, "é, de facto, um recorde mundial".


Os painéis fotovoltaicos espalhados por toda a Alemanha produziram 50% das necessidades do país em eletricidade. Em média, por ano aquele país consegue suprir 20% das necessidades de eletricidade na produção fotovoltaica.

Fecho de centrais nucleares dá força às renováveis

Recorde-se que a Alemanha, na sequência do desastre de Fukushima, no Japão, deu início a um processo de descomissionamento (encerramento) das suas centrais nucleares, tendo que se refugiar agora, mais que nunca, na produção assente em fontes renováveis. A esta opção não é estranha a força do partido dos Verdes junto da opinião pública em geral e também do poder político.

A opção pelo fotovoltaico está a custar aos consumidores mais dois cêntimos por cada kilowatt hora. Torna a fatura mais pesada, gera polémica entre os sectores mais críticos, mas é o reflexo de uma opção política, que custa por ano quatro mil milhões de euros aos alemães, segundo contas do Ministério do Ambiente daquele país.

Merkel quis cortar nos subsídios ao solar, mas não conseguiu

O Governo de Angela Merkel tentou cortar 15 a 30% nas tarifas pagas à produção de energia solar, mas a proposta foi chumbada na câmara alta do Parlamento alemão.


No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....