EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
EMMÉRY MACEDO - COMERCIAL - NIF 2405252392

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Tuesday, 19 March 2013

Governo cria grupo de trabalho para energias renováveis em Angola

Angola vai ter a cooperação do Governo português para rever a legislação do sector energético e desenhar um plano estratégico de eficiência para o fornecimento de energia no país, nomeadamente através das renováveis.

Para isso, o Ministério da Economia e Emprego criou um grupo de trabalho que vai estar em contacto com os ministérios angolanos da Energia e Águas e do Ambiente.

O grupo de trabalho, instituído em despacho publicado em Diário da República nesta terça-feira, é liderado por Tiago Andrade e Sousa, chefe de gabinete do Secretário de Estado da Energia, Artur Trindade.

A equipa portuguesa vai prestar assistência técnica, analisando e adaptando a legislação angolana em matéria de eficiência energética e de restruturação do sistema eléctrico, tendo como horizonte a liberalização do mercado em Angola, face à expansão económica acelerada “nos centros urbanos” e à necessidade de “aumentar o acesso a fontes de energia nas povoações rurais remotas de Angola, onde o índice de pobreza é mais elevado”, sublinha Artur Trindade no despacho em DR.

Para além de colaborar na reformulação da legislação e da regulamentação, o Governo português sublinha a “vontade em cooperar no domínio da eficiência energética e das energias renováveis”.

O grupo é composto por mais três responsáveis: Isabel Soares, directora de serviços da Direcção -Geral de Energia e Geologia (DGEG), Filipe Vasconcelos, director-geral da Agência para a Energia (ADENE), e Jorge Neto Morgado. A este último cabe “assegurar as relações institucionais” com Angola.


Fonte:  Público

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....