EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Tuesday 19 March 2013

Governo cria grupo de trabalho para energias renováveis em Angola

Angola vai ter a cooperação do Governo português para rever a legislação do sector energético e desenhar um plano estratégico de eficiência para o fornecimento de energia no país, nomeadamente através das renováveis.

Para isso, o Ministério da Economia e Emprego criou um grupo de trabalho que vai estar em contacto com os ministérios angolanos da Energia e Águas e do Ambiente.

O grupo de trabalho, instituído em despacho publicado em Diário da República nesta terça-feira, é liderado por Tiago Andrade e Sousa, chefe de gabinete do Secretário de Estado da Energia, Artur Trindade.

A equipa portuguesa vai prestar assistência técnica, analisando e adaptando a legislação angolana em matéria de eficiência energética e de restruturação do sistema eléctrico, tendo como horizonte a liberalização do mercado em Angola, face à expansão económica acelerada “nos centros urbanos” e à necessidade de “aumentar o acesso a fontes de energia nas povoações rurais remotas de Angola, onde o índice de pobreza é mais elevado”, sublinha Artur Trindade no despacho em DR.

Para além de colaborar na reformulação da legislação e da regulamentação, o Governo português sublinha a “vontade em cooperar no domínio da eficiência energética e das energias renováveis”.

O grupo é composto por mais três responsáveis: Isabel Soares, directora de serviços da Direcção -Geral de Energia e Geologia (DGEG), Filipe Vasconcelos, director-geral da Agência para a Energia (ADENE), e Jorge Neto Morgado. A este último cabe “assegurar as relações institucionais” com Angola.


Fonte:  Público

No comments:

Post a Comment

My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....