EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Tuesday, 24 May 2016

A Fiscalização é Um Elemento Importante Para o Controlo da Qualidade da Obra.


Contrate Sempre uma empresa de fiscalização no inicio da sua obra de construção.

As fotos em anexo são de uma Instalação feita por Chineses, numa autentica violação do código de cores:
Trifásico:
Fase 1: L1 - Castanho
Fase 2: L2 - Preto
Fase 3: L3 – Cinzento
Neutro: N - Azul
Aterramento: Verde e amarelo.





A nossa empresa foi solicitada para prestar um serviço de fiscalização de uma obra de construção civil e ajudar na identificação de curto-circuitos existes na instalação eléctrica de um estabelecimento comercial. Contudo, tivemos que substituir o disjuntor principal por falta de protecção diferencial, fazer uma nova instalação no quadro geral, mapeamento de circuitos e balanço de fases. O que adianta um empreiteiro instalar condutores para o sistema de aterramento, sem mastro de terra, dispositivos de protecção e muito menos utilizar os condutores para o efeito?



Foto 1 - Quadro eléctrico com disjuntor danificado devido ao corrente excessiva no neutro.


Infelizmente, o proprietário não estava disposto a partir mais as paredes e instalar novos cabos eléctricos, devido ao elevado custo que isso podia acarretar. Apesar de termos eliminado as falhas eléctricas a instalação continua a não obedecer os padrões e normas internacionais.
Portando, contrate sempre uma empresa de fiscalização no inicio da sua obra de construção. O serviço de fiscalização é um elemento importante para o controlo da qualidade da obra e garantia do cumprimento de normas e padrões nacionais e internacionais.


Foto 2 - Padrão de cores para um circuito monofásico 


Angola Power Services - Consultoria & Prestação de Serviços
ERM Macedo Comercial
Viana, Luanda-Sul (Projecto Morar)
QG-4, No. 21
T:+244 925 213080 / 928 616640
E: angolapowerservices@gmail.com
Luanda-Angola

Sunday, 22 May 2016

Instalações Eléctricas - Toda Residência, Estabelecimento Comercial ou Industrial Precisa de um Esquema Eléctrico.

 

Toda Residência, Estabelecimento Comercial ou Industrial Precisa de um Esquema Eléctrico.

Já pensou nas vantagens de ter um esquema eléctrico de toda a instalação eléctrica da sua casa? No quanto você podia ter deixado de partir aquela parede, destruir o tecto falso ou fazer uma nova instalação eléctrica por falta de conhecimento da instalação existente?

Muitas instalações em Angola não possuem um esquema eléctrico, o que tem dificultado a sua manutenção, detenção de avarias ou falhas eléctricas e a reparação de circuitos eléctricos. Um esquema eléctrico é a representação de uma instalação eléctrica ou parte dela, por meio de símbolos gráficos, eles são normalmente distribuídos em diagrama em uma ou múltiplas linhas. O esquema é um documento importante para a sua residência ou estabelecimento comercial.



Devemos igualmente ter um esquema eléctrico do sistema de aterramento. Os sistemas de aterramento são importantes no que diz respeito, principalmente, à segurança pessoal em relação a choques eléctricos. Portanto, é fundamental saber como se proteger das correntes eléctricas perigosas que podem, inclusive, levar pessoas a morte, principalmente crianças. Neste caso a instalação de tomadas protegidas e dos respectivos dispositivos de protecção é fundamental para a segurança da sua família.


Felizmente, hoje já existem tecnologias que o podem ajudar a fazer o mapeamento de todos os circuitos, o que permite aos técnicos desenhar o seu esquema eléctrico mesmo que a sua instalação seja antiga, nunca teve um esquema elaborado ou simplesmente tenhas perdido a documentação da sua residência ou estabelecimento comercial.

A nossa empresa oferece a possibilidade de você ter esse problema resolvido, elaborando um esquema eléctrico detalhado da instalação eléctrica dos seus projectos de construção civil, com desenhos e relatórios técnicos que facilitam na compra de materiais. Podemos igualmente fazer a reparação ou manutenção da instalação eléctrica da sua residência ou estabelecimento comercial.

Outra grande vantagem é que você não precisa de comprar um software especializado como o CAD, para ler e imprimir os seus desenhos e relatórios…





Angola Power Services - Consultoria & Prestação de Serviços
ERM Macedo Comercial
Viana, Luanda-Sul (Projecto Morar)
QG-4, No. 21
T:+244 925 213080 / 928 616640
E: angolapowerservices@gmail.com
B: www.angolapowerservices.blogspot.com
Luanda-Angola

Tuesday, 3 May 2016

Barragem de Cambambe vai ter maior subestação de energia do país


O Aproveitamento Hidroeléctrico de Cambambe (AHC) prepara-se para ter a maior subestação de energia do país, uma expectativa que deve ser concretizada quando estiver concluída a construção da segunda central, a reabilitação e alteamento da barragem. 

A informação foi prestada sexta-feira, em Cambambe, província do Cuanza Norte, pelo director do projecto do AHC, Alberto Carneiro, no decurso da visita do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, a infra-estrutura. 

Alberto Carneiro, que falava à imprensa, afirmou que a subestação vai ter três pátios, sendo o primeiro com capacidade de 60 kilovolts (kV), o segundo com 221 kV e o terceiro com 400 kV. 

Tecnicamente a barragem está concluída. “Desde a fase de construção inicial sempre esteve definido que produziria até a quota de 180 megawatts”. 

Sobre a obra em curso no aproveitamento hidroeléctrico, disse que já foi feito o alteamento da barragem até a quota de 130 megawatts. Disse tratar-se de um projecto onde a parte civil era a mais importante. 

Referiu que a parte civil da empreitada está concluída a 100 porcento, enquanto a montagem dos equipamentos, como a comporta para regularizar a albufeira, arranca nos próximos sete dias. 

Relativamente à nova subestação disse ter um pátio que considerou ser o maior do país e que tem uma equivalência a dez campos de futebol. 

À potência de 180 megawatts, vai se juntar mais 700 megawatts, o que vai constituir um incremento de mais 60 megawatts e que fará um total de 960 megawatts. 

“Essa produção vai ser transportada para os centros produtores e, ao chegar ao consumidor, muitos dos problemas no fornecimento de energia que existem hoje relativos à produção, deixaram de existir”, informou.


Fonte: Angop (Maio, 2016)
My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....