EXISTIMOS PARA O SERVIR

EXISTIMOS PARA O SERVIR
ERM MACEDO, LDA - NIF 000251999ME035

ADVERT

DEIXE QUE ALGUÉM AQUI, AJUDE-LHE A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO...

SERVIÇOS DE QUALIDADE À BAIXO PREÇO...


Wednesday, 24 July 2013

Google Chromecast - Conectando o seu smartphone com a TV por apenas $35


A Google anunciou uma nova versão do Google Nexus 7, um tablet barato e muito bom. Os anúncios, no entanto, não ficaram por aí. Houve ainda tempo para lançar o sistema operativo Android 4.3 e, mais interessante que tudo isso, o Chromecast.

Na prática este equipamento é um dongle que se conecta a um televisor (por uma entrada HDMI) e que permite que na TV se veja o que está no smartphone ou tablet Android. Pense em vídeos, pense em fotografias, pense em jogos mas não pense em música, a menos que tenha umas boas colunas ligadas ao televisor. Veja o video a seguir:


A partir de hoje o Chromecast encontra-se a venda por $35 no Google Play, Amazon.com e BestBuy.com. Estará  disponível nas lojas da Best Buy nos estados Unidos a partir de 28 de Julho. 


Fonte: - http://www.tsf.pt 
                -  http://chrome.blogspot.com



Monday, 15 July 2013

ETAP - A SOLUÇÃO PARA OS SEUS PROJECTOS...



Um dos maiores desafios do sector eléctrico Angolano é sem dúvida a condição da rede de distribuição eléctrica, concebida para uma demanda energética muito abaixo nos níveis actuais.  A degradação da rede de distribuição, tem provocado cortes constantes no fornecimento de energia, devido a falhas resultantes da degradação ou destruição dos seus equipamentos, como postos de transformação, disjuntores, cabos eléctricos, etc.

A instalação de um novo sistema ou redes de distribuição eléctrica deve, no entanto, obedecer a certas normas e padrões de maneira a garantir o fornecimento qualitativo de energia aos consumidores.

Nesta conformidade, são necessários estudos de engenharia e o desenho da rede eléctrica de forma rigorosa. Existem empresas que fazem o recurso de ferramentas como o Microsoft Excel para o cálculo e desenho de  sistemas eléctricos. Apesar de ser uma prática muito utilizada a nível académico, as vezes não é aceitável para a concepção de projectos que exigem certo rigor a nível de engenharia. Várias inquietações se levantam sobre o uso de formulas e modelos simulados entre o cliente e os prestadores de serviços usando o Excel. Existem inclusive pequenas empresas que só aceitam estudos de engenharia com recurso a softwares acreditados, por primarem pela qualidade de serviços.

A utilização de softwares como o ETAP, SKM, PowerWorld, GE Energy (PSLF), CYME, etc, tem sido a norma das grandes empresas de engenharia e consultoria a nível mundial.


Nesta conformidade, a Angola Power Services, apresenta aos seus clientes projectos concebidos com estudos e relatórios técnicos apoiados no ETAP software.

A Angola Power Services adquiriu através da Applied Energy Solutions (ETAP South Africa), o ETAP 12, que coloca a disposição dos seus clientes, para estudos detalhados e concepção dos seus projectos: www.etap.com

- Estudos de Fluxo de Cargas, Quedas de Tensão e Curto-Circuito.
- Estudos de Protecção Eléctrica, Coordenação e Selectividade.
- Especificação Técnica e Dimensionamento de Equipamentos.
- Estudo de protecção e impacto do Arco-Voltaico. 

As grandes empresas de Engenharia e Consultoria a nivel mundial usam ETAP:



Portanto, exija sempre rigor e qualidade para os seus projectos...





   ANGOLA POWER SERVICES

   CONSULTORIA E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ELECTRO-MECÂNICOS 

Friday, 5 July 2013

Incêndio destrói três apartamentos no Sambizanga - Como evitar, que soluções?


Quando leio uma noticia do género, "Luanda: Incêndio destrói três apartamentos no Sambizanga", lembro-me sempre dos vários apelos que temos estado a fazer no sentido da manutenção, preservação e normalização das instalações eléctricas em Angola.

Vários são os exemplos de "incêndios causados por curto-circuitos" em Luanda.

Os custos de manutenção e reparação das instalações eléctricas não justifica que algumas empresas, casas comerciais e residências tenham uma instalação eléctrica deficiente e propensa a causar incêndios e por vezes mortes por eletrocussão.

Quantas vezes vimos pessoas a substituir fusíveis por cabos eléctricos ou condutores com uma secção transversal considerável em instalações eléctricas, deixando a mesma sem nenhum dispositivo de protecção. O objectivo desse acto me parece que seja de evitar a substituição periódica do fusível, esquecendo-se de que se está a criar uma situação perigosa para a mesma com a eliminação do dispositivo de protecção.

Não seria mais adequado eliminar a causa do curto-circuito ou falha eléctrica em primeira instância ou/e substituir o sistema de fusíveis por disjuntores eléctricos? Claro que sim, desta forma teríamos eliminado a causa da falha eléctrica ou/e a nossa instalação protegida contra eventuais falhas eléctricas. Uma simples modificação de baixo custo, evitaria assim  um incêndios de grandes proporções.

Penso que não existe uma solução para todas as instalações, o mais aconselhável  é contratar um electricista qualificado para uma avaliação rigorosa e formulação de um plano de manutenção para a instalação.

As vezes as pessoas facilmente conformam-se com o estado medíocre das suas instalações e aceitam as mesmas como sendo "normais" até acontecer um acidente eléctrico:









Existem algumas normas internacionais que definem o período de manutenção para instalações eléctricas ou equipamento, em caso de dúvida consulte sempre o fabricante do equipamento ou um  electricista.

Contudo, o que nos parece as vezes perfeito pode ser um atropelo as normas. Veja o quadro a seguir:


Portanto, existem casos em que uma simples inspeção visual não é suficiente para determinar o estado da instalação. Muitas vezes, a manutenção preventiva eléctrica faz uso da termografia e de outras técnicas ou tecnologias para identificar possíveis falhas nos sistemas elétricos, nos disjuntores, interruptores e painéis de equipamentos.  Saiba mais sobre a Termografia - uma técnica de manutenção preventiva não destrutiva. 



No caso de ser detectada alguma avaria, os técnicos de manutenção podem tomar as devidas providências, como trocar peças, fiação, substituir pequenos componentes ou o equipamento, se for o caso.

Consulte sempre um especialista, evite acidentes ou incêndios causados por falhas eléctricas. Exija qualidade, evite que uma falha eléctrica acabe com o seu investimento, seus bens... 

Mais importante - Proteja a sua família, evite mediocridade em sua casa...



Compilado por:

Emméry Macedo
www.angolapowerservices.blogspot.com

Wednesday, 3 July 2013

Garoto de 14 anos cria moinho de vento para levar energia elétrica à sua família



Morador do povoado de Kasungo, no Malawi, um jovem de apenas 14 anos decidiu ajudar sua família e comunidade. Sem eletricidade no local, William Kamkwamba decidiu construir com as próprias mãos um moinho de vento para gerar eletricidade, provando que força de vontade é a base para vencer qualquer desafio.

Em 2001 uma forte seca atingiu o país, deixando quase 10 mil mortos pela fome. Sem dinheiro para manter a colheita e alimentar seus sete filhos e esposa, o pai de William foi obrigado a tirar seu filho da escola para economizar. Diante disso, o jovem decidiu ir para a biblioteca da cidade e estudar por conta própria.



Ao se deparar com um livro em inglês especializado em energia sustentável, William, mesmo sem entender o idioma, se baseou nas figuras e nos diagramas para montar um moinho. Seguindo apenas instruções básicas, já que ele não possuia os recursos necessários para montar um igual ao da publicação, William encontrou pedaços de lixo pela rua e em moinhos, adaptando o projeto às suas necessidades.
 

Após um tempo de funcionamento e gerando eletricidade somente para a sua casa, o jovem começou a chamar atenção de instituições e recebeu ajuda para promover melhorias no equipamento. A história chegou a um jornal local e rapidamente se espalhou, colocando o nome de William em palestras sobre desenvolvimento sustentável pelo mundo.
   

Com a ajuda da comunidade internacional, o jovem, então com 19 anos e estudante da African Leadership Academy, já havia criado até um sistema de bombeamento de água através da captação de energia solar ao lado dos novos moinhos de vento, auxiliando as colheitas do local. Formado em 2010 na instituição, se matriculou na Universidade de Dortmouth, nos Estados Unidos, onde estuda atualmente.


My photo
Luanda, Viana, Angola
Consultoria e Prestação Serviços powered by Emméry Macedo - Engenheiro Eletrotécnico, BTECH, BEST CUM LAUDE, pela Durban University of Technology (DUT), Galardoado pelo Institute of Professional Engineering Technologists (IPET), Pos-Graduado em Gestão de Projectos pela Universidade de Liverpool; Bacharel em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto de Angola, Professor de Matemática e Física pelo IMNE- Garcia Neto, Professor de Electrόnica de Potência da Universidade Metodista, membro do IET - Institution of Engineering and Technology MIET nº 91651226, membro da Ordem dos Engenheiros de Angola OEA nº 2924, com certificação em ETAP, SKM, HV Switching, SAEP, etc...

Consultoria num click....