O comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Cazenga, Raimundo Issenguele, alertou ontem a população para o facto de ligações eléctricas domiciliares mal feitas ou ilegais estarem a causar várias mortes por electrocussão no município.
O funcionário do órgão operativo do Ministério do Interior apelou aos munícipes do Cazenga para que façam ligações eléctricas seguras e não de forma improvisada, como acontece em muitas casas do município do Cazenga.
Raimundo Issenguele alertou para a necessidade da caixa onde é colocado o contador do consumo de energia, estar a uma altura que não seja alcançável por crianças e avisou, também, que, em caso de choque, se deve desligar o quadro, para evitar que se crie um campo electromagnético que pode causar situações perigosas ou mesmo a morte de pessoas nas moradias.
O responsável pelo Serviço de Bombeiros no Cazenga, um dos municípios mais populosos da província de Luanda, informou que existem pessoas que constroem moradias em zonas onde estão instalados cabos eléctricos de alta tensão. Raimundo Issenguele aconselhou a população a procurar pessoas especializadas para a execução de trabalho eléctrico nas moradias para evitar mortes desnecessárias.
O Cazenga, um dos sete municípios de Luanda, possui uma população de dois milhões de habitantes, distribuídos pelas comunas de Tala Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda.
Fonte: Jornal de Angola
Artigo relacionado:
No comments:
Post a Comment