A Empresa de Distribuição de Electricidade (Edel) prevê instalar cerca de três mil contadores do sistema pré-pago de energia no distrito da Ingombota, município de Luanda, soube hoje (quarta-feira) a Angop de fonte da empresa.
Os trabalhos iniciados terça-feira, serão efectuados gradualmente tendo como ponto de partida o Bairro Maculusso.
Os trabalhos iniciados terça-feira, serão efectuados gradualmente tendo como ponto de partida o Bairro Maculusso.
De acordo com Laurindo Ekundi, director adjunto do projecto pré-pago, a empreitada terá um prazo mínimo de quatro dias e evolverá pelo menos 15 técnicos da empresa.
“Nós começamos por enviar uma carta aos clientes que verão os seus contadores substituídos no intuito de comunicar a realização dos trabalhos. Durante o processo de instalação não haverá necessidade do envolvimento directo dos clientes e nem será necessário a interrupção do fornecimento”, explicou.
Para o especialista, o novo método de distribuição de energia é a opção mais simples e segura para os consumidores porque ele permite ao cliente controlar melhor o seu consumo.
“Não há, por exemplo, a necessidade dos técnicos da Edel irem à casa do cliente para efectuar cobranças ou cortes por dívidas”, assegura Laurindo Ekundi.
Além do Maculusso, serão igualmente instalados contadores nos bairros Patrice Lumumba (Alameda Manuel Van-dúnem, Prédio do Hotel Alameda, n.º 256) e Urbanização Nova Vida na Rua 51, Prédios número 14, 17, 24, 112, 114 e 133.
No acto de instalação, o novo contador já constará saldo de 30 kw/h. “As recargas subsequentes podem ser adquiridas em qualquer um dos postos de venda de energia pré-pago”, disse o director, citando como exemplo a Unidade Comercial da Edel na Ingombota, a Agência Sede da empresa, além dos postos no Centro do Distrito Rangel, na Subestação da Estrada de Catete e posto de cobrança Alvalade, Mártires de Kifangondo, Urbanização Nova Vida e na Unidade Comercial de Viana.
Fonte: Angop
No comments:
Post a Comment